Não há muito tempo, o marketing de produtos de consumo parecia um jogo elegante de tênis de grama: concorrentes estabelecidos investiam em criativos com longos prazos de entrega, usando modelos comprovados de TV e varejo de grande porte, ao lado de parceiros de agências confiáveis. Hoje, é mais como uma competição extensa de artes marciais mistas, com novos competidores jogando por regras diferentes; uma complexidade sem precedentes de canais, conteúdo e parceiros; e uma mudança radical na velocidade e nas formas de trabalho que afetou as empresas de produtos de consumo existentes. No decorrer da carreira da maioria dos executivos, os avanços na tecnologia remodelaram a forma como os consumidores se envolvem com as marcas.

Cliente:

BusinessMax

Website:

businessmax.com

Data:

November 22, 2020

Categoria:

Marketing/Finanças

01. Сhallenge

Alimentando o borrão do combate está uma mudança radical nos modelos de crescimento da marca. No decorrer da carreira da maioria dos executivos, os avanços na tecnologia remodelaram a forma como os consumidores se envolvem com as marcas. Nos EUA e no Reino Unido, mais de 60% dos consumidores agora descobrem produtos online, e 85% dos millennials confiam mais nas avaliações de um estranho sem rosto do que na publicidade tradicional. Os mesmos avanços tecnológicos alteraram dramaticamente o cenário competitivo.

02. Soluções

Qual é o caminho certo a seguir? Reinventar o modelo de crescimento da marca requer mais do que uma realocação do orçamento de marketing para o digital. Os CMOs precisam de uma reavaliação das plataformas de crescimento e futuros portfólios de marcas, uma nova compreensão da jornada do consumidor, uma estratégia de suporte em dados e tecnologia. Alimentando o borrão do combate está uma mudança radical nos modelos de crescimento da marca. No decorrer da carreira da maioria dos executivos, os avanços na tecnologia remodelaram a forma como os consumidores se envolvem com as marcas. Nos EUA e no Reino Unido, mais de 60% dos consumidores agora descobrem produtos online, e 85% dos millennials confiam mais nas avaliações de um estranho sem rosto do que na publicidade tradicional. Os mesmos avanços tecnológicos alteraram dramaticamente o cenário competitivo.

75
ANÁLISE DE MARKETING
65
INOVAÇÃO DE NEGÓCIOS
90
ESTRATÉGIA DE FINANÇAS
45
GESTÃO CORPORATIVA
03. Resultados

Uma empresa de serviços públicos estava perdendo clientes constantemente à medida que os consumidores ganhavam o direito de selecionar seu fornecedor de energia. Para aumentar a fidelidade, ajudamos a empresa a transformar sua cultura para ser intensamente focada no cliente.

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